sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pasta e escova

Um dos maiores mistérios do mundo, maior até do que o clássico “Porquê os cães gostam tanto de carinho na barriga”, é: como as propagandas de creme dental o conseguem deixar daquele formato em cima da escova de dentes?

Em meio a um mundo de gotas de água e folhas de hortelã para demonstrar o frescor do produto e um jingle sem noção ao fundo, lá está a pasta imponente no seu formato extra-comunal, que sempre me deixou intrigado. Cilíndrico, com umas curvas e no final, uma ponta pra cima.
Na minha infância, lá para os 8, 6 anos, cheguei a gastar dezenas de tubos de pasta de dentes tentando lhe dar algum formato, mas o máximo que eu consegui foi um cilindro me massa raquítico, em cima da escova (com a ponta virada pra baixo!) a me olhar com ar de “Que foi, fiz algo errado?”.
Tadinhos de mim e do cilindro.
Pesquisei, há alguns anos, na internet, mas sabe como é. Na época pra qualquer busca underground seu resultado era “Page cannot be found” e páginas de sites do HPG que diziam: “Portal HPG, esta página foi cancelada”. E um olhinho chorando lágrimas de crocodilo. Hoje você acha sites inúteis que estão vendendo pastas de couro com alça, apenas R$ 25,90.
E minha dúvida persistiu.
Já me disseram uma teoria que eu acreditei durante tempos: Os publicitários colocam a pasta na escova e depois a modelam. Mas para o meu desespero, essa teoria foi quebrada quando eu vi algumas propagandas pondo a pasta na escova ali, na frente das câmeras, sem truque e em close, para quem quiser ver, e com o mesmíssimo tubo que eu compro no supermercado, o que me deixa ainda mais frustrado.
Deve haver um profissional por traz disso tudo. Só pode ser. Um homem ou mulher cujas habilidades e destrezas manuais são maiores que a média mundial. Alguém com um dom ultraseleto só dado por Deus a uma pessoa em cada cem anos. É por isso que não conseguimos reproduzir a façanha em casa! Em tempos antigos, o indivíduo seria um escultor – provavelmente Rodin foi um dos escolhidos. Hoje, como não podia deixar de ser, esse talento foi para a tarefa impossível de modelar creme dental.
E se essa teoria for verdade, imagine o quanto esse gênio ganha! Sendo uma habilidade raríssima a que ele tem, cabe a ele o direito de cobrar o quanto quiser! Todo o universo de publicitários dentais recorrem a ele, milhares por dia, lutando por um lugar em sua agenda lotada, orando para que ele não aumente os preços dos serviços...
Mas nada é comprovado. Dizem que o formato é produto de computação gráfica, saída dos estúdios da WETA (empresa que fez o Gollum, em O Senhor dos Anéis). Já outros acham que é ilusão de ótica, que nada daquilo existe de verdade.
Ilusão ou não, o segredo de “Como fazer o formato de creme denta perfeito” deve ser mais bem guardado que o segredo dos maçons.



Por: Moai

8 comentários:

  1. Gostei pacas! Fiquei intrigado tb!
    hauahauhauahua

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida um dos enigmas do universo! kkkkkkkkkk
    kra tentei mas,não consegui!kkkkkkkk
    Gostei do Texto!

    ResponderExcluir
  3. pois é nunca colocaram um desdentado
    nem uma pessoa feia auheuae

    ResponderExcluir
  4. Quando criança, também tentava, realizar tal feito: IMPOSSíVEL!!!! Terminava com a boca ardendo de tanta pasta, pois não podia desperdiçar,né?
    Eu acho que deve ser a coisa mais fácil do mundo, tipo caça-palavras: está na cara, mas inicialmente,ninguém consegue ver.

    ResponderExcluir
  5. uhauhauhauha cara nunca tinha pensado nissoo... huauhauha
    show seu blog

    ResponderExcluir
  6. Cremes dentais, nescau e o "tênis de algum herói"...



    Sempre serão eles o reais vilões de nossos primeiros anos.


    ushaushauhsauhsua

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails