sábado, 21 de agosto de 2010

Samanta também sabe chorar - Parte 1

Ahhhh!MEERDA!

Samantha Fabíola... Era esse o nome que Tales tentava desesperadamente apagar do seu celular quando este escapou da sua mão e caiu em uma poça de água...

Por sinal ,nos últimos dias a chuva não tinha dado trégua, tinha chovido o previsto para o mês todo em apenas dois dias...


A chuva parecia bagos de uva caindo do céu.Tales sentia dor,mas certamente a provocada pela chuva não chegava nem perto de outra dor.Ele enfiou ,sem hesitar, a mão na poça suja e fedorenta que outrora havia passado um rato- que mais parecia um poodle de estimação- e catou o celular.O aparelho Xing-ling estava apagado e a bateria tinha sumido,provavelmente tinha sido levada pelo “homem do bueiro”...DROOOOGA isso é coisa de Fabíola,não podia pensar nisso!Certa vez Fabíola tinha contado que toda vez que algo sumia da casa dela era culpa desse tal de “Homem do bueiro” , Quando Tales se lembrou disso seus olhos apertaram e deu uma vontade estúpida de chorar e como uma bucha de lavar pratos absorveu os pingos de chuva(que agora quase tinham o tamanho de laranjas!) e quando ia chorar ,um gosto de álcool passeou por sua boca.Da onde vinha esse gosto?!Não sabia...Mas ,precisava passar em um bar...

45 dias,12horas ,17 minutos e 35 segundos atrás...
-Sr. Tales?
-Sr.Tales?
(silêncio)

“que droga, estou atrasado,” Tales corria pelo corredor... Suava tanto que praticamente nadava pelos corredores da faculdade.

-Sr.Tales Nero?
-Aqui!

Tales deu um grito tão grande que praticamente todos que estavam no auditório pararam para olhar para ele.Ele tinha certeza que até as moscas e baratas que se escondiam nas frestas e paredes nesse momento pararam sua atividade para vê-lo.

-Eh...hehe tou aqui.

O Senhor que estava chamando Tales tinha uns 57 anos,mas escondia sua idade através de uma tintura vagabunda (4,90 reais) e de uma boina Francesa(Que segundo ele tinha comprado na França).Tales podia observar um resto de tinta ressecado ao lado da orelha do Senhor .Tales deu uma risada sutil e olhou ligeiramente para os lados.Nesse momento foi surpreendido por uma garota que olhava também para esse detalhe no homem de meia idade.Ela deu uma risada,uma risada muito estranha por sinal...Parecia uma...Parecia uma...Ele não conseguia descrever,mas em meio as ritimações da risada vinha uma tosse seca.Ela ria tossindo!

Tales deu um sorriso amarelo para ela e se dirigiu para o homem de cabelo mal tingido para assinar uma lista de presença.

“Meu senhor, tem uma caneta?”,Tales falou.

O homem deu um rugido e começou a procurar nos bolsos a caneta e cada vez que parecia que ele iria encontrar,ele tirava um papel amassado do bolso e balançava a cabeça:”Alarme Falso”

A garota disse bem baixinho, mas na altura suficiente para Tales ouvir: “Deve ter sido o Homem do Bueiro...”

Aquela foi a primeira vez que ele tinha escutado aquela expressão...E também seria a primeira vez que ele olharia melhor para aquela garota:Ela não tinha um grande beleza,era magra, seu sorriso era torto,seus lábios finos... “Achei a caneta!!!” QUE CARA DESGRAÇADO!!! Estragou minha visão!!!”É...como disse essa seria...seria a primeira vez que ele iria olhar direito para ela...Mas,não foi.

Por Tico Nascimento

5 comentários:

  1. UAU! Thiago, adorei conhecer esse seu lado mais ficcional. Seu conto está excelente! realmente muito bom. Adorei, principalmente, a descrição do professor. Ele me parece tão perturbador e ao mesmo tempo muito pitoresco.

    Parabéns!! espero ver outras demostrações desse seu talento "contista".

    bj

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca olhou para uma Samantha Fabiola?!
    Nem sei como vai terminar essa historia, mas ja to com pena do cara. o,O

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns!


    Gostei muito do emaranhado de detalhes no texto... a cabeça da gente roda, sentimos o frio da chuva e o desespero do rapaz.




    Continuação...?

    ResponderExcluir
  4. Eh Mila,vamos variar né?! kkkkkkkk
    Obrigado! hehehe
    Sabe Dan,realmente quem nunca olhou para uma Samantha Fabíola? hehe

    Comtinuação Caro Cidadão?! Sem dúvida....
    (Suspense)

    ResponderExcluir
  5. Rpz... se a medicina naum der certo.....
    Vc é um talento meu irmão!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails