sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Uma História do Natal

O Verão estava muito quente esse ano. Algumas vezes João tinha a impressão que a água do rio ia ferver quando chegava ao meio dia. Dudi teve que ser tosado, senão viraria um cachorro quente até Janeiro.


A casa de João ficava cheia essa época do ano, mas não eram de pessoas e sim de presentes. João ia junto com seus filhos (Pedrinho e Marquinhos) e Dudi até orfanatos onde doavam os presentes que tinham arrecadado todo o ano.
Quando terminava o dia, João sempre se emocionava. Tinha a sensação de missão cumprida. ”As crianças vão ter um bom natal” era o que ele dizia para seus dois filhos. Quando chegavam em casa sempre sobravam três presentes .Lógico!O de cada um dos garotos e a carne de Dudi!

Esse ritual se repetia ano a ano...Os meninos tiveram que morar fora para estudar,mas ainda assim João continuava o ritual.

Num dia 24 de dezembro João estava fazendo a entrega de presentes em um orfanato e no momento que atravessou a rua foi atropelado .Dudi latia desesperadamente,mas João não respondia!O cachorro tentou dar lambidas no rosto de seu dono.As lambidas sempre acordavam João nas manhãs,mas hoje ele nem se mexia! João foi levado até o hospital, mas só resistiu até o primeiro comercial do especial de natal da TV. Seus filhos chegaram tarde... Tarde para ouvir suas ultimas palavras: Feliz Natal. Dois dias depois Dudi também morreu.

João sempre sonhou com um futuro para os meninos. ”Quero que vocês sejam homens Honestos e tenham dignidade” era o que ele sempre dizia para os garotos. Pedrinho quando criança queria ser astronauta, mas hoje é um grande comerciante, ele se transformou no dono de uma das maiores empresas de brinquedos!Marquinhos não ficou para trás, agora é um grande exportador de Peru. Anos mais tarde as duas empresas se fundiram e transformaram em uma das maiores empresas do mundo!A empresa levava o sobrenome da família: NOEL Negócios & Cia.

Por Tico Nascimento

Um comentário:

  1. Ameeeii!!! Muito fofo! (e esse meu comentário foi totalmente gay!kkkkkk)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails