sábado, 22 de maio de 2010

Leia Meu Texto Por Autor Famoso!

Com certeza, uma das coisas mais difíceis depois que você escreve um texto é divulgar e fazer com que ele seja lido. Por isso,nessa época do ctrl+C –ctrl+V, as mentes criativas de algumas pessoas criaram duas estratégias básicas para divulgarem seus textos e serem bem criticados.É engraçado como a mente humana funciona bem para essas coisas ...
Tem gente que fica o dia todo pensando em uma forma de quebrar o cadeado da foto de outras no Orkut!Mas, isso é assunto para outro texto - Deixa quieto, hehe- Então o que esses engraçadinhos estão fazendo?


Dica Macabra nº 1

Coloque a assinatura do seu texto como Arnaldo Jabor
Dica Macabra nº2
Coloque a assinatura como Luís Fernando Veríssimo

Pois é pessoal, a onda agora é essa!E vai vir assim no seu e-mail:
FW: Contos do Vaso Sanitário por Arnaldo Jabor
FW: Pagodão do Seu Zé por Luís Fernando Veríssimo
Modelo: FW: (coloque o nome de seu texto aqui) por (Arnaldo Jabor ou Luís Fernando Veríssimo)

O engraçado é que parece um tipo de quebra de direitos autorais invertida, você escreve um texto e coloca como autor uma pessoa que nem sabe que você existe!Ou seja, você, não famoso, faz um famoso assumir a autoria de um texto que você fez! Agora imagina se essa onda pega mesmo, pensa quantos livros de poesias Drummond vai escrever depois de morto?!E o pior, Drummond vai escrever sobre Orkut, MSN,Youtube e ainda vai ter gente que vai dizer: “olha como ele foi de vanguarda!”

Agora por que, as pessoas estão fazendo isso?Certamente pelo motivo que eu falei no início do texto. Elas querem escrever um texto que seja lido!Que tenha credibilidade!Mas, isso só mostra como nos importamos com as aparências. Outro dia,perguntei a uma amiga minha sobre o que ela achava de um filme e ela respondeu:”Ganhou dois Oscars!Então é bom!”Não lembro que filme foi,mas,ele não valia nem meio saco de pipoca!Aparências enganam e nem sempre o que parece dar credibilidade é 100% confiável!

Com essa onda de assinar os textos como famosos, vamos ver Arnaldo e Luis falando de tudo!E certamente vamos ter dúvidas se foram eles que escreveram em algumas ocasiões, afinal os caras são irreverentes e escrevem sobre tudo mesmo!

Sabe ,agora estou pensando, o que ganha uma pessoa que coloca a autoria de um famoso em seu texto para que ele seja lido?E se o texto for bom?O famoso fica mais famoso e você ,coitado, continua no anonimato!(Até rimou! - Vai virar pagode!) Aí você vai falar pro seu amigo: ”Mas foi eu que escrevi!” e seu amigo vai dizer: ”foi nada rapaz, só quem tem o dom de escrever assim é Arnaldo Jabor! Conheço o texto dele! Leio desde pequeno! Desde que ele escreveu aquele texto sobre Como se cozinha um filé!” e você dá uma tréplica: “Esse texto também é meu!” e seu amigo de plantão: “Ah tá bom... Conta outra!”

Bem ,Anônimos ,por isso assinem seu texto com seus nomes!É melhor para vocês.
Espero que algum dia esses Arnaldos e Luizes assinem com meu nome!

Por Tico Nascimento

Um comentário:

  1. É uma loucura mesmo isso que acabei de ler, estamos vivendo mesmo uma época diferente... que malucos, que imaginação fértil... Quitéria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails