Admito; nutri um sentimento sádico por uma abelha que mergulhou, nadou e morreu no meu copo de refrigerante. A pobre coitada (sim, pobre porque era uma "operária", e coitada, pois eu sou 1000 vezes maior) debatia-se furiosa e desesperadamente pressentindo a morte que se aproximava.
Não sei porque esses insetos insistem em participar do nosso convívio social, nunca ouviram falar do "cada um no seu quadrado"? Não que eu tenha algo contra abelhas (não diretamente), até porque elas fabricam o mel, vivem numa sociedade organizada e após a reprodução expulsam o zangão (o macho) da colméia.
Mas ninguém quer vocês aqui, ok? NINGUÉM!
Pior que isso só muriçocas, formigas, baratas e moscas: inúteis insetos nojentos que nos presenteiam com milhares de doenças complexas. Sem falar na irritação, pois se não estão sugando o meu sangue, pairando sobre a panela ou seguindo em fila indiana na parede, testam a minha coragem: não consigo matar baratas! Talvez porque, se quiserem elas voam - quase sempre em minha direção - vivem no lixo, são "amiguinhas" de outras criaturas dantescas e ainda por cima não morrem quando tem sua cabeça decepada, mas de fome.
Nada mais frustrante que imaginar o fim das aves dos peixes, das orquídeas, das borboletas e da própria espécie humana, em face da permanência constante dessa nojenta criatura que certamente dominará o mundo.
Quanto à abelhinha operária, continuou boiando morta, até o garçom fazer o favor de trocar os copos e deixar na torturadora um sentimento “vazio".
Por Milazul Marinho
Texto incrível!Gostei Milazul!ótima estréia!Espero mais textos!
ResponderExcluirbem legal! só acho que assim como as aves, os peixes, as orquídeas e nós - humanos - , elas - as abelhas, muriçocas e baratas- tb seriam uma grande perda para a sociedade, pelo simples fato de existir e fazer parte de tal.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhahahah!
ResponderExcluiresse texto lembrou do dia que uma aranha caranguejeira (é assim q escreve isso?) apareceu na minha cozinha.
gente, ela era ENORME, FEIA, CABELUDAAAAAAA!
detalhe, ela apareceu durante o dia, meow...elas não andam durante o dia, assim numa cozinha oO
PIREI!
Mas falei tanta coisa p essa bixa tosca...matei com gosto, afogada na água quente.
heheheh!
legal o blog, galera, vou seguir!
beijos!
kkkkkkkkkkkkkk Jenifer compartilha dos mesmos sentimentos que Milazul ! kkkkkkkk
ResponderExcluirGregor Samsa deve estar se revirando no túmulo.
ResponderExcluirMuito bom Mila! Parabéns!
ResponderExcluirGostei do texto e vi a ilustração dele no comentário de Jeniffer (um pouco mais dramático, é claro)
ResponderExcluirsahushaushaushauhsuahs